Este estudo propõe a articulação das projeções climáticas com as ações concretas dos Planos Municipais de Redução de Risco, visando aumentar a resiliência dos municípios e fortalecer sua capacidade de gestão de riscos climáticos.
O objetivo principal é organizar e integrar os esforços, políticas, programas e ações de adaptação em andamento, além de identificar lacunas e necessidades que possam fortalecer a resiliência do estado frente aos impactos climáticos.
Livro aborda os efeitos das mudanças climáticas no Espírito Santo, fornecendo conceitos essenciais para compreender as transformações climáticas e as projeções futuras específicas para a região. Faça o download gratuito do livro.
O plano descreve a trajetória de redução de emissões, baseando-se em metas para cada estratégia, com projeções para 2030, 2040 e 2050, analisando setores como Indústria, Agropecuária, Resíduos e Transportes.
Este documento oferece uma visão das rotas para neutralizar as emissões do ES, fundamentado nas diretrizes, estratégias, indicadores e metas delineadas.
Versão I foi apresentada para Grupo de Sustentação, constituído por representantes das secretarias de Estado, FINDES, FAES, FETRANSPORTES e demais setores ligadas ao tema.
A nomeação na Royal Society, a academia de ciência mais antiga ainda em atividade no mundo, é concedido após décadas de dedicação de Carlos Nobre aos estudos de clima e Amazônia.
Estratégias tecnológicas e econômicas para viabilizar e acelerar a descarbonização da economia, analisando a implementação de incentivos fiscais para fontes de energia mais limpas, linhas de crédito diferenciado para projetos de descarbonização.